Elas só querem entrar na moda – Exame 969

“Boa parte das companhias brasileiras já percebeu o potencial das redes sociais. O problema é que, embora queiram aproveitar a onda, elas ainda estão patinando no assunto. Uma pesquisa da consultoria Deloitte com 302 empresas revela que a divulgação pura e simples de produtos ainda é a iniciativa mais usada em comunidades como Twitter e Facebook. São raras as companhias que aproveitam os recursos da web 2.0 para trocar informações com os consumidores e, assim, dar uma força extra aos negócios. “As redes sociais ainda são uma via de mão única para as empresas brasileiras”, diz Fabio Cripriani, coordenador da pesquisa. Veja as principais conclusões.”

Mais uma evidência que a grande maioria das empresas, políticos e entidades presentes nas mídias sociais ainda não entenderam que elas são utilizadas para diálogo, e o grande valor está em aproveitar a oportunidade de realmente se comunicar com os cliente, e isso inclui ouvir, e parece que as empresas não sabem como fazer isso ou acreditam que trata-se apenas de repetir as mensagem usadas nos outros meios.

A matéria me lembrou a questão do “enrolation” adaptado para uma mídia de “verdaderation” criando uma espécie de Frankenstein da comunicação bla bla bla.

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